O Escritório

Uma história escrita com ética, qualidade e resultados.

Fundado em 1992 pelos advogados Jairo Melo e George Melo, o escritório Jairo e George Melo Advogados Associados reúne as experiências dos fundadores com as dos sócios Vicente Normande e Marília Gomes Lima, em conjunto com uma equipe comprometida com a excelência na prestação de serviços jurídicos para as empresas e seus sócios.

De forma ética e personalizada, os profissionais realizam acompanhamento permanente das atividades de seus clientes solucionando questões imediatas e, principalmente, prevenindo problemas legais nas áreas empresarial, societária, imobiliária, tributária, trabalhista e sucessória.

Linha do tempo

  • 1992

    Início das atividades do escritório, no prédio da rua Fernandes de Barros, no Centro de Maceió. Inicialmente, a equipe era composta apenas por George Melo e Jairo Melo, que atuavam nas áreas trabalhista, cível e de cobranças judiciais.

  • 1995

    Jairo Melo começa a lecionar as disciplinas Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado no Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). George Melo desliga-se do Banco do Brasil e passa a dedicar-se integralmente ao escritório, que amplia a sua atuação para as áreas empresarial, societária e tributária, iniciando o processo de expansão da equipe de advogados.

  • 1996

    Mudança da sede do escritório para o edifício Wall Street, no bairro do Poço. Jairo Melo é aprovado em concurso público de professor assistente pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), lecionando durante 10 anos a disciplina Direito Comercial. George Melo aceita o convite para comandar a reorganização do Departamento Jurídico de um grande grupo empresarial do setor sucroalcooleiro do estado, função compatível com as atividades do escritório.

  • 1998

    Aumento na demanda, expansão da atuação e ampliação da equipe. Hora de nova mudança. O escritório muda a sua sede para o edifício Work Center, na rua Dom Antônio Brandão, no bairro do Farol. Jairo Melo conclui Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

  • 1999

    Vicente Normande e Ynaiara Lessa ingressam no escritório, que passa a ter um quadro permanente de advogados e um rotativo de estagiários de Direito. Lançamento do livro "Contratos internacionais e cláusulas hardship", dissertação de Mestrado defendida por Jairo Melo.

  • 2000

    Início do projeto de construção da atual sede do escritório, visando o aprimoramento da infraestrutura para comportar o crescimento da equipe e conforto aos clientes. Vicente Normande assume a função de Superintendente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI/AL), permanecendo no cargo por 1 ano.

  • 2003

    Inauguração da atual sede do escritório, situada na rua Desembargador Almeida Guimarães, no bairro da Pajuçara. Ampliação do quadro de advogados, com o ingresso da advogada Marília Gomes Lima e o retorno do sócio-fundador George Melo, que volta a exercer as suas funções em tempo integral.

  • 2006

    O escritório se consolida como referência no ramo da advocacia empresarial em Alagoas, resultando no início de uma parceria como correspondente do escritório Pinheiro Neto Advogados (São Paulo - Rio de Janeiro - Brasília) para acompanhamento de processos no estado.

  • 2007

    Entre sócios e associados, a equipe do escritório soma 13 advogados e 8 colaboradores.Em 2007. Participação de integrantes do escritório nas feiras internacionais imobiliárias de Barcelona, Lisboa, Londres e Madri.

  • 2009

    Com o aumento da demanda de clientes no interior de Alagoas, o escritório passa a ter uma filial na cidade de Arapiraca, segunda maior do estado e em constante processo de crescimento econômico.

  • 2010

    Os advogados Vicente Normande e Marília Gomes Lima passam à condição de sócios-diretores do escritório junto com os irmãos George Melo e Jairo Melo.

  • 2012

    Ampliação da equipe de advogados e funcionários, chegando a um total de 30 pessoas. Crescimento das demandas na área trabalhista, que passa a contar com uma equipe especializada. Participação nas duas edições do Alagoas Meeting, realizadas em Maceió, no Hotel Radisson, e em Arapiraca, no Hotel Sol Nascente.

  • 2014

    Publicação de um livro comemorativo pelos 22 anos do escritório, contando sua história desde a fundação e com depoimentos dos sócios-diretores, integrantes da equipe e parceiros. Criação do setor de Planejamentos, tendo George Melo como Diretor.

  • 2017

    Celebração de 25 anos do escritório. Associação do escritório à TMA Brasil (Turnaround Management Association), consolidando a atuação no ramo de recuperação judicial de empresas.